logo1

Maio, é tempo de celebrar a Mãe do Perpétuo Socorro

Serão 6 dias de festa no Santuário-Basílica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Goiânia (GO). De 26 a 31 de maio, será realizada a programação da Festa da Padroeira do Santuário, com programação religiosa, musical e artística, tendo como ponto de partida a reflexão do tema “Maria: Mãe dos Vocacionados”, a partir da celebração do Ano Mariano Vocacional, no Regional Centro-Oeste da CNBB.

No dia 26, sexta-feira, no estacionamento, será realizada a Baturesta, com apresentações musicais que recordam as décadas de 1970 a 1990. Entre os dias 27 e 29, sábado a segunda-feira, será celebrado o tríduo, com missa solene na Basílica às 19 horas. No sábado e no domingo, haverá quermesse no estacionamento.

No dia 30 de maio, terça-feira, será celebrada a Festa. As novenas-perpétuas serão celebradas normalmente até as 17 horas. A partir das 19 horas, haverá a procissão luminosa pelas ruas do bairro de Campinas, e às 20 horas, será a missa solene da padroeira, presidida pelo reitor do Santuário, padre João Otávio Martins. Esta celebração terá transmissão ao vivo da Difusora Goiânia e Rede Pai Eterno de Rádio para todo país.

Para encerrar a programação, no dia 31 de maio, às 19 horas, o Santuário-Basílica celebrará a missa em ação de graças à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro pelo Jubileu de Diamante da Arquidiocese de Goiânia. A presidência será do arcebispo metropolitano, dom Washington Cruz, com a presença dos bispos auxiliares, do clero e de representações das paróquias. As canções dessa missa foram compostas pelo maestro Fernando Cupertino, e a execução será da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de Goiás.

@Todos os direitos reservados - Matriz de Campinas 2017